domingo, 16 de maio de 2010

Você me ama?!




“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.” Jo. 14:15
Tenho uma teoria, bem pessoal pra dizer a verdade, sobre como devemos nos portar em relação a Deus. Penso em nosso relacionamento com Cristo como se fosse um casamento, um relacionamento intimo entre duas pessoas, no qual elas se tornam um!
Mas me desculpem, não acredito que esse “se tornar um” seja quando o casal vai para cama, mas sim quando após conviver eles começam a ter o mesmo pensamento. Pois afinal Deus manda que sejamos um com o nosso irmão, e isso não passa de ter um mesmo pensamento, um mesmo propósito.
Por isso enxergo o meu relacionamento com Deus como um casamento, pois quando eu amo uma pessoa a ponto de casar, também tenho que estar disposto a mudar por ela e me adaptar as necessidades dela. Fazendo tudo para não entristecê-la, decepcioná-la, magoá-la... Pelo menos deveria ser assim.
Por isso quando leio essa passagem me sinto ainda muito distante daquilo que Deus deseja para mim, pois eu ainda continuo a fazer coisas que ele não gosta coisas essas que entristecem o seu coração, a ponto do Espírito Santo ter que orar com gemidos inexprimíveis por mim. Pois afinal Jesus nos deixou dois mandamentos: “-Amar a Deus acima de todas as coisas e o seu próximo como a ti mesmo”. Mas até aonde temos cumprido isso?! Pois se não cumprimos esses mandamentos é por que não amamos a Deus. Por isso me diga você ama a Deus? Você cumpre os mandamento que Jesus deixou?!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário