terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A cruz do amor



Por que nos dias de hoje não falamos mais sobre a cruz? Por que é tão difícil para nos aplicarmos a mensagem da cruz em nossas pregações pomposas e cheias de oratória refinada? O que nos leva a substituir algo tão precioso por estratégias financeiras? Precisamos voltar aonde caímos, assim como diz a palavra, e recomeçarmos a trazer para nossos púlpitos ornamentos, algo simples, mas de um significado imenso, a cruz de Cristo.
Talvez possas pensar que estou sendo dramático, e exagerando sobre esse assunto, talvez você até possa dizer, que não a há nada mais conhecido do que a mensagem da cruz, só que se pensar bem, e analisar a sua própria igreja, começará a perceber que as pessoas não se importam em pregar a verdade do evangelho, verdade essa que tem todos os seus princípios baseados na cruz do amor, pois até onde eu sei Deus é amor, e não há outra passagem na bíblia que revele um “amor mais profundo”, do que o que Cristo demonstrou naquela cruz, aonde morreu por amor de nossas vidas, e também pra cumprir tudo o que seu Pai lhe tinha ordenado.
Mas se a cruz expressa tudo isso e muito mais, por que então, a maioria das mensagens parece que foram baseados em livros de auto-ajuda, pois só tem servido para massagear o ego e formar cristãos descompromissados, pessoas que não são caridosas, nem misericordiosas, que fazem facção dentro das igrejas, desobedientes a sua liderança, sem falar nos prostitutos, adúlteros e etc. Que se escondem atrás de seus cargos e transformam a noiva de Cristo, a qual deveria estar sem máculas, em uma meretriz.
É tempo de trazermos para nossas vidas a mensagem da cruz de Cristo novamente, pois como esta escrito:” A mensagem da cruz é loucura pra os que estão se perdendo; mas para nós, é poder de Deus”.(1Co. 1:18) Pois é pela cruz de Cristo que somos libertos(Ef. 1:7), por isso a partir de hoje, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga a Jesus.(Mt. 16:24, Mc. 8:34, Lc. 9:23)

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário