sábado, 2 de janeiro de 2010

Um povo morto

"Eu não quero que niguém morra!- diz o Senhor Deus. Portanto, parem de pecar e vivam." Ezequiel 18:32
Ao analisar essa passagem bíblica comecei a pensar, e assim consegui compreender o porque de tantas pessoas fracas, mortas, na igreja! Pois essa palavra foi dita a Israel, um povo que já era seu, como nós também somos, mas esse povo estava morrendo pois seus pecados eram inúmeros.
Você já deve ter visto alguém na igreja desistindo de seus ministérios, desistindo de seus sonhos, desistindo de lutar, disistindo de viver. Isso é uma consequência de nossos pecados, pois eles nos levam a morrer espiritualmente, como consequência disso começamos a a ter reflexos dessa morte espiritual em nossa vida física.
Para te provar isso, te convido a lembrar de um dia que você fez algo que desagradasse a Deus. Como você se sentiu? Como seu coração ficou após ter desagradado Aquele que nunca te desagradou? E seu reação ao ir a igreja?
Talvez posso te ajudar nas respostas, creio que deve ter se sentido frustrado, triste, amargurado, sozinho, com uma vontade de gritar, como se algo estivesse preso em sua garganta. Isso é o princípio de uma morte espiritual.
Mas nosso Deus é tremendo, pois a palavra dEle disse que Jesus veio para nos dar vida, que pelas suas pisaduras fomos sarados e o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele! Isso mesmo, a paz que você perdeu após ter pecado, ele já a resconquistou na cruz do calvário pra você, pois ele não morreu por algum de nossos pecados mas sim por todos eles. Não importa o que satanás vier te dizer a respeito disso, Jesus morreu por todos, todos, todos nossos pecados.
Então se que esta lendo essa mensagem, detectou na sua vida, indícios de que esta morrendo espiritualmente. Te convido então a entrar no seu quarto, fechar a porta e orar a Deus confessando todos os seus pecados, tudo aquilo que faz separação entre você e Ele. Creia, ainda é tempo de restauração.


Deus te abençoe!

Um comentário: